terça-feira, 26 de julho de 2011

Namco VS Capcom




HISTÓRIA

O ano é 20XX (algum dia durante o século vinte e um), e o jogo é protagonizado pelos personagens Reiji Arisu e Xiaomu (personagens originais criados especificamente para este jogo). Ambos trabalham para uma unidade especial chamada Shinra e são mandados à investigações de espíritos e perturbações do outro mundo. Eles estão investigando inicialmente uma estranha sleeping sickness (doença do sono) na área Shibuya no Japão, quando fica evidente que algo muito maior está em jogo. Os personagens, tanto bons como maus, de outros tempos e outros mundos começam a aparecer no Japão no ano 20XX.[3]

JOGABILIDADE

O jogo é um híbrido de RPG de ação e RPG de estratégia. O movimento é feito em uma grade quadrada com rodadas que são determinadas compreendendo que personagem tem o AP mais alto (este sistema AP é comparável com o sistema CT usado em Final Fantasy Tactics). Na vez do jogador, ele ou ela podem mover o seu personagem na posição e escolher atacar um inimigo.[4]

Neste ponto o jogo foca na posição de RPG de ação. O seu personagem tem um número de branches que ele pode usar. Cada direção no pad direcional combinada com o botão círculo executará um ataque.[5] Cada ataque esgota 1 branch. Se você executar certo número de aerial chains (batendo no inimigo no ar), você ganhará bônus, como itens, barra super, extra dano, mais branches para usar nessa rodada. Os bônus outros que itens são convertidos em Pontos de Experiência extra no fim de uma seqüência de ataque. Depois de encher a Special Gauge (Barra de Especial) do personagem eles podem usar o botão de Triângulo para executar um ataque especial. Eles também serão capazes de selecionar Multiple Assault attack (Múltiplo Ataque de Assalto) se as suas unidades que estão perto do jogador tiverem as condições necessárias. A defesa também põe o jogador no modo de RPG de ação, esta vez bloqueando para reduzir o dano do inimigo. Os ataques bloqueados com sucesso também aumentarão o montante de AP que a unidade do jogador tem.[6]

Há um total de 50 níveis (45 normais e 5 prólogos) e o jogo levará entre-70-100
horas para ser terminado.

EQUIPE DE CONSTRUÇAO

Diretor: Soichiro Morizumi (Monolithsoft; outrora da Banpresto, dirigiu muitos jogos na série Super Robot Warsr)
Produtor: Koji Ishitani (Monolithsoft; outrora da Banpresto)
Ilustração de personagem: Takuji Kawano (Namco; fez a arte de personagem em Soul Calibur II)
Abertura de animação pela Production I.G
Temas de abertura/Final compostos por Yuzo Koshiro e cantado por "flair"

P.S.Há um mangá antológico publicado para o jogo

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