segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pachter: "A Nintendo não sabe o que é Internet, e, por isso, é uma perdedora"

Michael Pachter é um analista da indústria dos vídeo-games. Como qualquer pessoa comum, acerta e erra suas previsões, mas fala besteira como ninguém. Em entrevista ao site Industry Gamers, o analista disse que a Nintendo é uma perdedora. Simplesmente pelo fato de a empresa não ter um sistema de Internet robusto como o de suas rivais, Sony e Microsoft (com a PlayStation Network e a Xbox Live, respectivamente). Confira, abaixo, as palavras de Pachter:
A Nintendo nem sabe que existe a Internet, então, acredite em mim, eles farão consoles até alguém dizer isso para eles. Eu acho que a Nintendo, se não entender que há realmente algo chamado Internet, é uma perdedora
nquanto ninguém (ninguém mesmo) pode negar que a Big N tem, realmente, sistemas de Internet primitivos se comparados com a concorrêcia, estatar que a empresa é uma perdedora apenas por esse fato é uma burrice sem tamanho. Os números não mentem: O Wii vendeu absurdas 90 milhões de unidades, enquanto os outros dois consoles não passaram das 70 milhões de unidades vendidas cada. Nos portáteis, encontramos a mesma situação: 149 milhões de DSs vendidos enquanto o principal concorrente do duas-telas, o PSP, não atingiu nem a metade desse número, somando 71 milhões de unidades vendidas.

Enfim, que Pachter pare de falar besteiras. Ele é um profissional renomado e já perdeu bastante credibilidade por suas falas questionáveis. E, para aqueles que acham que a Nintendo estaria preparando um sistema online forte, pode ir tirando o cavalinho da chuva: a empresa anunciou que o sistema Nintendo Network, que teve seu logo visto na boxart japonesa de Theatrhythm Final Fantasy (3DS), não passa de um novo nome da já conhecida Nintendo Wi-Fi Connection. Pelo visto, o futuro demorará mais um pouquinho para chegar.

0 COMENTÁRIOS!!: