Devin Shatsky e Tomm Hulett, produtores de Silent Hill: Downpour, concederam umaentrevista ao PS Blog em que falam de um retorno da série às raízes de terror psicológico. Para eles, o novo título se diferencia de Homecoming, o título anterior, por estar muito menos focado em mecânicas de ação e combate.
Em Downpour, as armas serão produtos cotidianos, como facas e garrafas, que se deteriorarão, tornando mais seguro optar por fugir dos seus inimigos, em muitas ocasiões. Assim, o foco estará muito mais em exploração e o ritmo do jogo será mais lento. "Queremos itens e armas realistas, o protagonista também não terá um bolso mágico, que pode conter um arsenal de coisas. Queremos mais impacto no fator do medo. Assim, em Downpour, o jogador estará limitado a itens que ele pode carregar nas suas mãos", disse Shatsky.
Tomm Hulett emenda: "Pyramid Head é muito legal e se tornou uma figura icônica, mas em Silent Hill 2. Ele é um mostro pessoal de James. Nós queremos fazer nosso próprio game, e achamos que Homecoming utilizou Pyramid Head de maneira nada eficiente". No caso de Murphy, o personagem principal, a água terá um papel importante: "Eu não diria que ele tem medo da água, mas aconteceu algo em seu passado que tem a ver com água, e isto se manisfestará no jogo. Por exemplo, quanto mais chove no game, mais criaturas vão aparecer, e Murphy precisa procurar por proteção", explicou Hulett.
O game se passará na área sudeste da cidade de Silent Hill, presente no mapa, mas nunca antes acessada pelos jogadores. A trama acompanhará Murphy Pendleton, um prisioneiro que está sendo transportado e que, depois de um acidente, acaba vagando solitário pelas ruas de Silent Hill. O game promete as marcas da série, como quebra-cabeças e encontros com criaturas em uma trama assombrosa, que podem ou não revelar mistérios escondidos da cidade, dependendo do estilo de jogo do usuário.
Silent Hill: Downpour sai no terceiro trimestre para PlayStation 3 e Xbox 360.
0 COMENTÁRIOS!!:
Postar um comentário